O blog da Nanda

um espaço eclético zen

Aí gente, virei blogueira!!!

Posted by Nanda on September 20, 2006

Apesar de todos os efeitos colaterais dessa modernidade galopante, temos que tirar o chapéu para os aspectos geniais da tecnologia. Por exemplo, a Internet e tudo que nasceu dela. O blog é um dos derivados da Net e, diga-se de passagem muito, mas muito interessante. É uma janela pro mundo, pra esse mundão de meu Deus.

Numa época em que somos açoitados por uma implacável falta de tempo, um estresse descomunal com infinitas subdivisões…estresse do trânsito, estresse do trabalho, estresse financeiro, estresse das políticas vigentes, estresse da violência, estresse dos relacionamentos…e, por aí vai…sente-se de forma cada vez mais pronunciada a necessidade de desabafar, botar pra fora o que se sente, o que se pensa. De alguma forma. Da maneira que se pode.

Uma válvula de escape tornou-se vital. Questão de sobrevivência mesmo. Para alguns, o simples contato com a Natureza já é um lenitivo para as aflições. Para outros, os esportes resolvem. Já há aqueles que precisam se expressar. As combinações de vias de desabafo podem agradar a gregos e troianos. Caminhar na praia cantando, por exemplo.

O contato com a Natureza sempre me fez muito bem. Gosto muito de nadar também. Eu me dou muito bem com água. E, pintar, pra mim, é a melhor das meditações. Sinto um prazer imenso em brincar com as cores, sentir os materiais e, transfomar objetos e ambientes desatualizados. Isso pra mim é melhor que um parque de diversões.   

Mas, quando escrevo, sinto um alívio imediato. Escrever é uma forma gostosa de desafogar as minhas impressões do mundo, as minhas experiências, as minhas emoções. E, dessa forma, me renovo.

Esse blog foi sugestão de um amigo querido, o Julinho Mazzei. Ele olhou sério pra mim um dia e disse:

-Você precisa de um blog! Tem tudo a ver com você.

E, aqui estou eu, engatinhando nessa experência que promete ser muito legal. Viva o blog! O feed-back dos amigos e de outros blogueiros é importante. A outra necessidade do momento é a troca de idéias, a troca de experiências, o imput das pessoas. Aí sim, fecha-se o círculo, a experência vinga e, atinge-se o objetivo.   

Obrigada, Mazzei! Sejam todos muito bem-vindos! Mi blog su blog! Hehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehe (risos)

Beijos da

nanda    

One Response to “Aí gente, virei blogueira!!!”

  1. Querida Maria Fernanda,

    Que alegria ter vc no ar!!!!

    Seja bem-vinda ao maravilhoso mundo do blog. Tenho certeza que esta será uma ótima e deliciosa oportunidade pra vc mostrar pra todos nós o seu enorme talento e criatividade.

    Já virei seu fã e se vc deixar, irei colocar o seu link lá no meu furreca..pode ser?

    Um grande beijo e sucesso,

    Julinho

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: