O blog da Nanda

um espaço eclético zen

A tartaruga e o escorpião

Posted by Nanda on October 26, 2006

Era uma vez uma tartaruga muito boazinha e fofa que se preparava, para atravessar um riacho quando repentinamente foi abordada por um escorpião.

O escorpião chegou de mansinho e, com um charmoso sorriso nos lábios perguntou à tartaruga:

– Oi, Dona Tarta, como vai? Está se preparando para atravessar, hein? A senhora poderia fazer a caridade de me me dar uma carona nas suas costas? Eu não sei nadar, Dona Tarta.

A tartaruga franziu as sobrancelhas na dúvida e, retrucou:

– Mas, Seu Escorpião, o senhor tem fama de maldoso. Tenho medo de lhe dar carona e, o sr. me fazer algum mal…Afinal, essa sua fama de mau é antiga…

O escorpião usou de todo o seu talento de sedução e, acabou convencendo a tartaruga fofinha a carregá-lo para a outra margem do riacho.Assim que a tartaruga colocou as duas patinhas dianteiras na outra margem, poucos instantes antes dela completar a travesssia, o escorpião lhe deu uma ferroada fatal.

Antes de morrer, a tartaruga, reunindo as forças que lhe restava, perguntou ao escorpião que ainda estava por perto. Ele queria se certificar que havia acertado a tartaruga pra valer.– Só me responde uma coisa, Seu Escorpião: Por que o senhor fez isso comigo?

O escorpião sem nenhum pudor respondeu:

– Porque essa é a minha natureza.        

4 Responses to “A tartaruga e o escorpião”

  1. DJ Dezinho said

    Gatona, estou adorando seu “blog”. É realmente muito longo, mas se torna interessante a cada linha e não se consegue parar de descobrir seu ser contido nele.
    A propósito, quero ficar sabendo de duas coisas: 1) Em que parte de seu corpinho a tartaruga é fofa? 2) Como é que o babaca do escorpião vai voltar prá casa sem reboque?
    Amei tudo…….

  2. mfernanda said

    Querido DJ Dézinho,

    Mesmo sendo cascuda e exquisita, qualquer tartaruga é fofa. Elas são fofas pela personalidade, porque são boas..ah! sei lá! tartarugas são fofas!
    Quanto aos escorpiões, dizem que são tão malvados que não pensam nas consequências de suas maldades…Acho que para eles, o crime compensa…
    Obrigada pelos elogios e palavras de encorajamento.

    um beijo da

    nanda

  3. Fabrício said

    pena saber que no mundo tem cada vez mais escorpiao, e menos tartarugas.

    belo conto, mas ta se tornando realidade.

    Fabricio

  4. Nicolas said

    We stumbled over here from a different website
    and thought I might check things out. I like what I see so i am just following you.

    Look forward to finding out about your web page yet again.

Leave a Reply

 
