O blog da Nanda

um espaço eclético zen

O milagre da música

Posted by Nanda on December 13, 2006

Sabe aqueles dias que se arrastam em agonia, que o telefone não toca, o empréstimo que você estava esperando foi negado, que o seu único irmão foi (mais uma vez!) rude com você, que aquele olhar esperado não foi correspondido e, que você chega à conclusão que o seu emprego está mais sacal do que nunca?

Os seus sonhos ficam distantes, quase somem no horizonte e, a estrada para se chegar até lá fica árdua, encarpelada e muito comprida…

Isso sem falar nas estrepolias alimentares cometidas no dia anterior, numa reuniãozinha que vc organizou com todo o carinho, na qual as suas convicções filosóficas foram colocadas à prova de uma forma não muito democrática???? E, assim sem mais nem menos, depois de ter malhado a semana toda, você se vê atracada a uma enorme e amoral barra de chocolate…55% de cacau pelo menos… Ah! E a droga do chocolate era orgânico… Ahaha!

Não posso dizer que estava tendo um dia de cão,  porque se dependesse de mim todos os cachorros do mundo teriam dias maravilhosos, porque são uns fofos, todos. Mas, estava tendo um dia daqueles em que o mundo de repente se transforma numa imensa panela de pressão.

Depois de tentar sem êxito compania para comer alguma coisa, a fome corroía os meus sentidos, acabei jantando sozinha (que deprimente!!!) um rolo de sushi e a minha salada (de frutos do mar com abacate) preferida que ficou mais salgada pelas inoportunas lágrimas que teimavam em rolar do meu rosto aflito e exausto.

Antes de acabar o jantar já estava com azia. Quem é que vai dizer que o corpo não tem nada a ver com as emoções, hein? Ai!Ai!Ai! Caminhei até o carro em câmera lenta. O caminho de volta nunca tinha sido mais longo, principalmente porque as estradas por aqui não tem curvas. Senti falta até da Rio-Santos…  

De repente, lembrei do rádio. É… música, porque não? Fiquei parada por um instante, meio eletrizada, meio assim ressuscitada ouvindo Through the Fire do Chaka Khan. Aquela nuvem escura e densa de desilusões, de um momento pro outro, tinha dado lugar a um sentimento agradável de simplesmnete curtir aquele som super bacana do Chaka Khan. Milagre. 

O que seria de nós sem a música. Já ouvi dizer que o Universo é sustentado pelo som. O som…o som das coisas do mundo… a batida do coração é igual ao som que vibra no centro da Terra, que é igual ao som dos tambores dos índios…tudo isso bate uníssono e sustenta todo o Universo, a gente ouvindo ou não.  

One Response to “O milagre da música”

  1. Mariza said

    Nandinha

    Eu ouço música o tempo todo. Associo sempre a momentos de minha vida. Eu vou e volto do trabalho ouvindo meu mp3 (seleciono toda semana o que gosto de ouvir).
    Mas é engraçado como até minhas filhas já sabem como estou de acordo com a música que estou ouvindo.
    Quer coisa melhor do que em vez de se estressar com engarrafamento, pessoas te empurrando sem pedir licença, metrô cheio, vc simplesmente ouve sua música preferida?
    Música é maravilhosa em todos os momentos.

Leave a Reply

 
