O blog da Nanda

um espaço eclético zen

Para se viver um grande amor:a história de Leninha Lei

Posted by Nanda on February 5, 2007

 

Leninha Lei 

 O silêncio que reinava no ambiente da firma foi interrompido pela entrada glamorosa de Leninha Lei.Várias cabeças se viraram, mas ninguém perguntou nada. As pessoas estão cada vez menos interessadas nas outras, pensei….está todo mundo muito envolvido com o seu próprio mundo. Não há tempo para aproximações. O tempo mal está dando para sobreviver, quanto mais para viver. A falta de calor humano parece uma nuvem gelada que paira no ar. É tudo muito mecânico, robotizado. As emoções suprimidas tornam tudo morbidamente previsível.

Mas, Leninha Lei era uma prova de que tudo pode mudar a qualquer momento. Com um largo sorriso, cumprimentou a todos nós, tão embutidos nas nossas rotinas, e distribuiu beijinhos e simpatia com toda a sua generosidade.

Eu e Leninha nos conectamos de imediato. Era bom conversar com ela, observar a sua maneira própria de vestir e, dar boas risadas falando das coisas triviais da vida.

Cada dia ela vinha com um traje exótico diferente. Cada roupa era como se fosse um personagem. Às vezes me lembrava aquelas jovens francesas com suas rendas e bonés típicos. Outras vezes, parecia uma new hippie ou hippie estilizada, com modelitos zen sofisticados. Outras vezes, aparecia como uma legítima rider, com roupas de couro e acessórios arrojados. Tudo era sempre muito criativo e, talvez o interessante desdobrar do seu ousado vestuário refletissem as várias facetas da sua personalidade incomum.

Um dia, em meio às nossas conversas femininas, onde comentávamos sobre os respresentantes masculinos do lugar, ela se virou para mim e perguntou:

– E, quem é aquele rapaz ali?Apontou para o JC , um rapaz que trabalhava na firma há bastante tempo e, sem dúvida, um dos mais atraentes que já haviam aparecido por lá.

– Aquele? Respondi. Aquele é o JC. Ela tinha um brilho diferente nos olhos. Queria saber mais sobre o tal rapaz.

– O que você sabe sobre ele? Ele me chamou a atenção.

Olha, respondi, não sei muito sobre ele, só que é um bom colega e, que tem um ou dois filhos. Talvez seja comprometido, Leninha. Mas, não tenho certeza. 

– Bem, a única maneira de saber é me aproximando dele…Tô sentindo que vai valer a pena o investimento…ele é lindo demais..!Leninha mordeu os lábios e, seus olhos brilharam novamente. Até hoje me lembro do reflexo de determinação que vinham dos seus olhos castanhos, vivos e inteligentes.

O tempo foi passando e, num curto espaço de tempo Leninha foi se aproximando de Jay. O que aparentemente parecia algo distante e talvez improvável, foi tomando forma e, virando realidade.

 Impressionante a determinação de Leninha Lei!Fui testemunha do primeiro momento que Leninha colocou os olhos sobre Jay. Foi pra mim que ela falou que queria ficar com ele e, iria consegui-lo mais dia menos dia. Assistindo à distância ao rápido envolvimento dos dois, tive a certeza que a determinação é a mãe dos desejos realizados.

Conversava muito com Leninha sobre o seu envolvimento com Jay. Sentia que ela confiava em mim. E, eu torcia para que tudo desse certo, de coração. Ela me contava dos desafios do relacionamento, das dúvidas, dos altos e baixos. Por minha vez, me preocupava e, lhe perguntava aflita: – Leninha, como você vai fazer? Está tudo meio complicado, não está?Ela me respondia com a segurança de uma experiente alpinista, que sabia escalar as montanhas mais íngremes e encarpeladas, com a certeza de quer iria chegar lá…no seu destino.

Leninha Lei é uma dessas pessoas que já nasceu sabendo o que quer da vida, em todos os sentidos.  – Complicado está, mas eu vou conseguir: esse homem vai ficar comigo, porque ele é o meu amor, o meu fofo…(sorria meigamente)…Você vai ver!

Numa dessas vezes que Leninha trocava confidências comigo, entrou numa espécie de transe e, me contou a imagem que tinha visto dela e de Jay, um sonho de olhos abertos. A sala onde estávamos envolveu-se no mais profundo silêncio e, ela falou em tom profético:

– Eu vinha de um lugar e, ele de outro. Andamos, andamos, andamos e, de repente nos encontramos. Estava escrito nas estrelas. Continuamos andando. Andamos bastante, só que dessa vez juntos.Chegamos a um ponto do caminho que não havia mais caminho para andar. E na frente só havia o abismo. Nos entreolhamos e, entendemos o que tínhamos que fazer, sem balbuciar uma sequer palavra, como fazem as almas gêmeas. A única saída seria pular no abismo do desconhecido. Juntos, com as mãos e os corações dados. Do mesmo jeito que damos mãos, damos os corações… Ele me olhava incrédulo e aliviado ao mesmo tempo. Eu sorria de felicidade, porque estava certa que estávamos indo para o nosso lugar, finalmente. O nosso lugar é lindo. Tem o sol do amor e, as margaridas das alegrias. O nome deste lugar se chama família e, ele vai ser o nosso Eldorado e de todos que estiverem ao nosso redor. Enquanto falava, Leninha se transformou numa profetisa diáfana. A sinceridade que vinha do seu coração a iluminava por inteiro.Eu estava ali imóvel, embevecida por um relato tão comovente…Quando Leninha acabou de contar o seu sonho, havia lágrimas em seus olhos.

Num flashback, me lembrei de quando ela havia começado na compania e, de como os seus olhos brilharam a primeira vez que viu o Jay. Leninha Lei é uma mistura de ternura e determinação. Um exemplo de pessoa que sabe o que quer, desde o primeiro momento. Obrigada, Leninha, por me lembrar que viver um grande amor é totalmente possível!

O grande lance é perceber quando esse amor chega, permitir-se e, acreditar nele. O resto fica por conta do Universo.  E, Leninha Lei sabe disso.        

4 Responses to “Para se viver um grande amor:a história de Leninha Lei”

  1. Leila said

    A versao mais sincera, pura e linda de uma etapa tao maravilhosa de minha vida…
    Uma honra para mim, poder fazer parte “do tempo” de uma escritora tao extraordinaria como Maria Fernanda!
    Obrigada por me lembrar de momentos tao “gostosos”….
    Aquela etapa foi “escalada”… mais como tudo na vida: “TODO FINAL REPRESENTA UM NOVO COMECO”, e pra continuar vivendo essa alegria e o amor da historia de “Leninha e Jay”, vamos precisar de pessoas como VOCE por perto…
    Personagens que fazem parte de nossa vida, nossa historia!!
    Um beijo enorme e obrigada por tudo amiga!

    “Leninha Lei”

  2. Gaby said

    Es hermoso encontrar en nuestros caminos personas que luchan cada dia contra la frialdad de la rutina y la aislada sociedad. Me enorgullezco de conocer a Leninha Lei… es mi amiga, mi maestra y la esperanza de encontrar en mi camino el amor verdadero… solo hay que tener algo: verdad en el alma, sinceridad en la palabra, respeto por si mismo y amor para dar.
    GABY

  3. mfernanda said

    Gaby what a surprise to read your comment…
    Cool!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Thank you so much for expressing our feelings about this article.
    Yes!!! It is a privilege to know Leninha Lei. She has a remarkable personality!

    Muchas Gracias!!!!!

    besitos,

    Maria Fernanda

  4. mauro said

    Oi. Estava no google procurando por blogs & contos. Impressionante como só tinha contos eróticos e blogs de homens. Demorou pra achar um blog inteligente…e era o seu.
    Gostei muito, bem escrito. Estou “favoritizando” o seu e venho ler mais. Parabéns.
    Ah, essa da Leninha é real? parece ser uma crônica mesmo.
    bjs

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: