O blog da Nanda

um espaço eclético zen

Victoria Boutenko e sua descoberta genial

Posted by Nanda on May 7, 2007

Victoria Boutenko emigrou da Rússia com seu marido e seus dois filhos para os Estados Unidos no início dos anos 90.

Ao chegarem em terras do Tio Sam, encantaram-se com a fartura de comida e, como todo mundo mais, acabaram prisioneiros da armadilha da “junk food”, uma das piores invenções americanas.

Rapidamente toda a família adoeceu e, num ato de verdadeiro heroísmo, Victoria conseguiu que sua família deixasse definitivamente os famigerados hábitos alimentares do americano médio e, se tornassem adeptos da comida crua. Cem por cento!

Victoria conta que quando decidiu encostar o seu fogão e, parar de cozinhar, um a um dos membros da sua família foram se curando de doenças relativamente graves, num período consideravelmente curto de tempo.

Após alguns anos, porém, eles atingiram um plateau, onde o processo de cura estacionou e, pior começaram a regredir.

Victoria colocou a mão na cabeça e se perguntou: O que será que está faltando na nossa dieta? Obstinada, Victoria colocou a tabuleta de “Fechado pra Balanço” em muitos setores da sua vida e, se entregou à pesquisa.

Victoria encontrou dados estatísticos que confirmam que a saúde humana está em contínuo declínio, apesar de todo o investimento científico que vem sendo feito nesta área. Muitos nutricionistas acreditam que os problemas da saúde humana estão estreitamente ligados a deficiências nutricionais.

A sra. Boutenko decidiu estudar a dieta dos chimpanzés, por ser um dos animais mais parecidos com o homem. A dieta dos chimpanzés é baseada no consumo de verduras e frutas. Verduras…: BINGO! Victoria descobriu que este tipo de alimento preenche todas as necessidades nutricionais de nós humanos.   

Não confunda as verduras com os vegetais-raízes, como cenoura, beterraba ou batata. Também não confunda com frutas-não-doces como tomates, abobrinha ou pimentões .Verduras são folhas!

Victoria trocou figurinhas com a famosa cientista Jane Goodball, a maior expert em chinpanzés do mundo e, descobriu que estas interessantes criaturas não comem, de forma alguma, comidas humanas como farináceos, óleos, manteiga, iogurte, queijo, hamburguers e por aí vai… descobriu também que eles nunca comem à noite. Chimpanzés são muito saudáveis e têm vida longa.

Victoria Boutenko convenceu-se que as verduras são o tipo de alimento mais completo e, por isso, importante para os humanos. Precisava então achar uma maneira de tornar o consumo possível… Verdura pura é difícil, né? Após muitas tentativas, experimentou liquidificar folhas diversas com bananas. Eureka: Vicitoria Boutenko acabara de descobrir uma fórmula pra lá de mágica: a miraculosa vitamina ou shake de verduras!

Um mês após sua incrível descoberta e experimentos com diferentes receitas, usando verduras e frutas, Victoria começou a receber elogios sobre sua aparência de mais jovem e, a beleza de sua pele. Depois de ensinar à sua família, divulgou a descoberta para amigos, vizinhos e, publicou um artigo na Internet. Pouco tempo depois, começou a receber feedback positivo e histórias de curas das pessoas que estavam experimentando a tal receita milagrosa.

Se quiser saber mais, visite o site de Victoria:

www.rawfamily.com

Ela escreveu vários livros, mas para começar, sugiro o seu “Green for Life”. A tradução do título deste livro, em português, seria Verduras para sempre.

Se vc não tiver tempo pra nada disso agora, independentemente do tipo de alimentação que estiver fazendo, inclua um ou dois copos generosos de vitamina de verdura. Tenho quase certeza que os benefícios vão além dos físicos. Parece que  tudo ao redor fica mais organizado e, a sensação que se tem é que tudo está dando certo. É..

No livro “Greens for Life” Victoria dá várias receitas com combinações deliciosas.

Uma receita básica é:

dois punhados de folhas diversas (VERDURAS!), como por exemplo: salsinha (uma das melhores!), aipo, espinafre, alface, couve;

duas ou três bananas

uma quantidade suficiente de água para dar um copo grande de vitamina, com uma boa consistência.

Às vezes é interessante acrescentar pedaços de abacaxi, manga ou morangos à mistura acima.

Experimente!

Vale a pena conferir!!!

BOA SORTE! 

  

6 Responses to “Victoria Boutenko e sua descoberta genial”

  1. Mariza said

    Nandinha

    Infelizmente faço parte dos glutões. Não sou a favor de comida de coelhos. Adoro massas, feijoada, vatapá, etc…. Sei que deveria optar por comidas mais saudáveis, mas as gostosuras me tentam e eu nao resisto.

    bj

    Mariza

  2. Cecília Pinheiro said

    Nandinha

    Felizmente eu adoro verduras e legumes. Procuro comer todos os dias pelo menos 10 variedades de verdura, legumes e frutas (juntos, claro); e quando conto, sempre como mais de 10. Estou conseguindo mudar o hábito alimentar. Mas quando chega o fim de semana ou as viagens a Petrópolis, nossa, é uma orgia gastronômica. Mas ainda chego lá.

    Bjão,

    Cecília

  3. Julinho Mazzei said

    Oi Maria fernando,

    Como semre o “Zen Eclético” trazendo dicas muito interressantes e especiais. Adorei esta da Rawfamily.com e até copiei algumas receitas diferentes e saudáveis…:-))))

    Valeu!!!!

    Um grande beijo.

    Julinho Mazzei

  4. mauro said

    Parabéns, Fernandinha! blog também é cultura!.
    Verdura é uma coisa que todo mundo sabe que é importante para a saúde, mas está sempre deixando para depois. Depois eu como…mais tarde faço um prato enorrrme de salada…e fica só no “depois”. Também tenho lá na geladeira meu prato de saladas (deixei para depois). Quem sabe resolvemos nos obrigar a incluir na alimentação diária. Tem que ser assim. “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”. Antes era uma exigência insuportável o uso de capacete para dirigir moto e cinto de segurança para dirigir carros. Hoje poucos se aventuram nas ruas sem o uso deles. Aprendemos.
    bjus

  5. Guilherme said

    Muito bom o artigo com as dicas. Ainda existe muita controvérsia em relação a dietas e também em relação a alimentação viva. Nada como a experiência pessoal de alguém que viveu o processo, perseverou, pesquisou e depois apresenta o caminho das pedras para quem está iniciando, este é o caso da Victoria Boutenko.
    Parabéns Nanda por divulgar estas informações.
    Abraços

  6. veganinha said

    ola…
    Que cuty o seu blog…parabèns…
    adoraria ler este livro da Victoria Boutenko….mas so tem em ingles….😦
    jà li ….12 passos para o Crudivorismo e o La Rivoluzione degli Smoothies (italiano)…neste segundo livro ela diz…q os smoothies deveriam ser tomados uma vez ao dia ao menos (ou mais x)
    …e quando tomar…esperar ao menos 45 min. passado esse tempo…pode comer outra coisa….
    Eu sou Vegan…entao esta descoberta foi otimaaaa…rapido , nutritivo e deixa a barriguinha cheia🙂
    ….. ….vale mesmo…. por uma refeiçao como ela mesma diz no livro…
    bjinhos

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: