O blog da Nanda

um espaço eclético zen

Do namoro

Posted by Nanda on June 12, 2007

Uma mãe namorando o seu bebê 

 O verbo namorar tem inúmeros significados. Segundo o nosso amigo Aurélio, namorar pode ser:tomar-se de amor, enamorar-se, agradar-se, encantar-se, apaixonar-se, cativar, atrair, andar em requestos ou galanteios …

Toda esta questão etimológica só vem a confirmar a minha suspeita que existe muitos mais formas de namoro entre o céu e a terra do que a nossa vã filosofia possa imaginar.O namoro é delicioso exatamente por ser namoro. Quando o namoro tenta ser algo diferente, talvez  mais estruturado ou com compromisso, deixa de ser namoro. Fica tão sério que perde a graça. 

Namoro com benefícios sexuais é privilégio dos amantes.Mas, há namoros assexuados de uma beleza que transcende os cinco sentidos. Não apenas entre pessoas, mas entre pessoas e animais, entre animais e outros animais, entre os elementos da natureza, entre as cores e por aí vai…

O pescador, por exemplo, vive um eterno namoro com o mar.

Assim como o beija-flor com as flores… e, o faz com seus fecundos beijos de amor.

Assim como o céu e as estrelas. Namoro polígamo, sem um pingo de estresse.

Assim como o músico e a música. Um clássico de sedução.

Assim como as mães com os seus bebês…

Os cachorros com os seus donos,

Os poetas com os seus versos e,

Os lavradores com a terra.

Os namoros entre amigos são muito especiais.  Até porque os amigos nos tomam de amor pra sempre. Incondicionalmente.

Há o namoro entre os afins. Embalados pelas inesgotáveis conversas e a alegria do encontro, os afins namoram ao longo da eternidade.

O namoro é enfim aquela parte simples do amor, que se encanta por se encantar, que é feliz pelo simples prazer de namorar.

O namoro é o amor na sua forma mais inocente.

O namoro é o amor na sua melhor forma.         

One Response to “Do namoro”

  1. Luiz Paulo said

    Concordo com tudo que Vc disse sobre namoro, ainda mais que este é o primeiro dia dos namorados que passo ao lado de Maria Cristina, minha namorada….
    Mas além de namorada, minha paz, minha luz, minha vida, meu porto seguro…
    A amiga, a prima, a irmã, a mãe… a certeza, a alegria, a benção de Deus!!
    E completo minha invasão dizendo que me namoro, me amo para poder amar mais ainda, amigas, amigos, namorada e a própria vida!
    Td de melhor para Vc Nanda!! ^__^

Leave a Reply

 
