O blog da Nanda

um espaço eclético zen

Somos filhos de um único Brasil!!!

Posted by Nanda on October 19, 2010

Eu realmente não gosto de discutir sobre política, porque sinceramente, nestes muito anos de vida, ainda não vi nenhum movimento político no Brasil, que me fizesse sentir inspirada e motivada a me envolver. Sinceramente. Para me envolver, preciso de acreditar. Peraí, gente. Essa é a minha experiência, tá legal? Mas, em meio a esse mega ti-ti-ti político, não consegui me abster de fazer, pelo menos, um singelo comentário.

Infelizmente, o que mais temos visto, no já conturbado cenário político nacional, são posicionamentos radicais que só estão servindo para confundir as pessoas e, dificultar ainda mais (se é que isso é possível) que se façam escolhas sensatas.

Em pleno século XXI, o século da queda dos velhos e ultrapassados sistemas, da mudança de paradigma, das grandes reviravoltas externas e internas, segundo os grandes filósofos, é inacreditável testemunhar tanta energia empreendida em malabarismos e maluquices inimagináveis, pelo simples prazer de derrubar um oponente político, seja como for. As pessoas estão se atendo a meros detalhes e, deixando de ver o que realmente é essencial. A impressão que se tem é que essa questão, ou melhor, essa guerra eleitoral se tornou uma questão de honra pessoal. O objetivo principal, ou seja, a meta,  não seria dar ao povo o que ele precisa? Ou estou equivocada? Não seria o POVO o protagonista desse capítulo da história do Brasil?

Nós somos uma minoria privilegiada, venhamos e convenhamos. Mas, o povão mesmo está aí, cada vez mais despreparado, totalmente à mercê dos inúmeros problemas derivados da falta de educação básica, por exemplo. Pelo que me consta, nenhum dos dois candidatos à presidência da república apresentaram até agora um plano sólido e promissor de educação integral, ou seja, pra todos, sem exceção, do Oiapoque ao Chuí. Pode ser até que esteja equivocada. Tomara que sim! Mas, vou além. Em vez de alimentarmos essa desnecessária “power trip” política, não poderíamos todos juntos criar um super plano, para ajudar ao presidente eleito conceder ao povo brasileiro a tão necessária EDUCAÇÃO básica… fosse quem fosse eleito? O mais importante não é quem vai ser eleito, mas sim o que vai ser dado ao povo. Essa perspectiva parece estar perdida em meio ao nevoeiro que surge nesse tipo de duelo eleitoral, o que é uma grande pena.

Os desastres ecológicos estão aí mesmo, sinalizando para quem quiser ver, uma necessidade premente de se mudar a forma de pensar as coisas. Estamos todos no mesmo barco. Precisamos nos unir para sobreviver! Estamos em tempos de parcerias, de unicidade. Não há espaço nem tempo para guerrilhas separatistas infundadas, que me desculpem os inflamados convictos. O povo brasileiro é um só. E, antes de sermos brasileiros, somos cidadãos de um mesmo planeta, que se encontra em condições lamentáveis de preservação, por causa da insensatez humana. Não podemos perder isso de vista.

De qualquer forma, fico por aqui nesta discussão. Até porque esse é o tipo de discussão improfícua.

Desejo BOA SORTE pra todos nós, filhos de um único Brasil. Mas, confesso que sinto calafrios, quando me lembro daquele velho ditado que diz:

Cada povo tem o governo que merece.

Ui!


2 Responses to “Somos filhos de um único Brasil!!!”

  1. Adam Leite said

    Oi, Nanda,
    Gostei de ver seu blog. Encontrei-o por acaso. Nao gosto muito de dar opinioes sobre o Brasil porque nao vivo la, mas o que mais me entristece naquele pais e a falta de vergonha do ex presidente que depois de roubar muito, utilizou fundos publicos para promover a candidata de sua preferencia, que nao fez nada, mas esta colhendo frutos – inclusive dos paises que nunca antes haviam prestado atencao ao Brasil. A nova presidenta escondera as cafajestices do governo Lulla e depois fara tudo para eleger alguem de sua laia para fazer o mesmo com as suas imperfeicoes morais e politicas. Sera uma dinastia petista – um escondendo os rombos do outro. Esquecem-se que FHC (O Presidente) foi a pessoa que pos esse pais no mapa, que inicou projetos como de infra-estruturacao do Nordeste para que os investimentos pudessem ser feitos na regiao, que privatizou as grandes sangue-sugas do pais e abriu as portas para investimento externo. O Lullala, aquele molusco, cafajeste, imoral aprendeu que comprar voto com bolsa familia, bolsa presidiario e bolsa desemprego (permanente?) funciona – a exemplo de Hugo Chavez. Enfim, atrase de um ladrao sempre vem outro. E como praga. Mas os povos ja nao se calam diante das atrocidades politicas. Os governantes que se cuidem e limpem seu ato.

  2. JOINT OVERVIEWnOFnOPERATION URGENT FURYn1 MAY 1985nCLASSIFIED Click http://s.intmainreturn0.com/hukcoo091645

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: